Termos e condições contratuais

1. Contato, orçamento e preços

1.1. Ao preencher o formulário de contato em nosso site, o cliente receberá o orçamento solicitado no endereço de e-mail informado para este fim.

1.2. Os preços informados nos orçamentos estão em euros e dependem da duração da estadia, número de hóspedes e época do ano. Por este motivo, cada orçamento é válido única e exclusivamente para a situação mencionada no respetivo e-mail/formulário de contato. Qualquer alteração no pedido inicial do cliente acarretará a emissão, pela Monparis, de um novo orçamento.

2. Reserva do apartamento e sinal

2.1. O sinal a ser pago pelo cliente é de 30% do valor total da estadia. Para estadias superiores à 2 meses, o sinal será equivalente à 1 mês de locação.

2.2. A reserva do apartamento só será confirmada após a manifestação positiva do cliente, com aprovação dos valor e a autorização para débito do mesmo no cartão de crédito, quando for o caso, e a aprovação do pagamento do sinal.

2.3. Nas hipóteses de pagamento por transferência bancária ou Wester Union, a reserva só será confirmada quando do efetivo crédito do montante na conta indicada para tal finalidade.

3. Formas de pagamento do sinal

3.1. O pagamento do sinal poderá ser efetuado através de cartões de crédito das bandeiras VISA ou Mastercard, dos sistemas Paypal e Wester Union ou de depósito em conta corrente na França.

3.2. Para pagamento no cartão de crédito haverá acréscimo de 2% e no Paypal, de 5%.

4. Formas de pagamento do saldo do aluguel

4.1.O saldo do aluguel deverá ser pago no ato da chegada, em espécie. Não aceitamos pagamento do saldo em cartão de crédito ou qualquer outro meio de pagamento.

4. 2. Quando o pagamento do sinal não for feito via cartão de crédito, no ato do chegada o cliente deverá fornecer os dados de um cartão para cobertura de eventuais danos no apartamento, seus equipamentos ou ainda à área comum do imóvel.

5. Serviços e facilidades inclusos no valor do aluguel

5.1. Estão inclusos no valor do aluguel:
• recepção no apartamento feito por um representante Monparis;
• roupas de cama e banho de excelente qualidade equivalente às de hotéis 4 estrelas;
• limpeza básica semanal, limpeza final, troca semanal de lençóis e toalhas para estadias superior à 8 dias;
• Consumo de água, eletricidade e aquecimento;
• Wi-Fi;
• TV à cabo;
• Telefone com ligações gratuitas e ilimitadas para telefones fixos para o Brasil, França, Europa, USA (lista completa de países no apartamento);
• Comissões de agência.

5.2. Serão fornecidos ao cliente 1 toalha de banho e 1 de rosto por pessoa e lençóis, travesseiros e cobertores suficientes para arrumação das camas, conforme número de hóspedes informados, 1 tapete por banheiro existente no apartamento e 2 panos de prato.

5.2. 1. Qualquer solicitação que exceda o descrito no item 5.2 será devidamente cobrada do cliente, conforme taxas extras previstas no item 8.

6. Check-in e Check-out

6.1. O check-in se dá a partir das 15h00 e o check- out até as 11h00.

6.2. Para check-in antes de 15h ou check-out após 11h será cobrada meia diária.

6.3. Para check-in entre as 19h00 e 22h00, domingos ou feriados franceses será cobrada taxa de 30 euros.

6.4. Para check-in ou check-out após as 22h00 ou nos feriados de 25 de Dezembro e 01 de Janeiro, será cobrada taxa de 50 euros.

7. Fornecimento de informações para chegada

7.1. É indispensável que o cliente envie à Monparis por e-mail com no mínimo 10 dias de antecedência de sua chegada os dados completos de seu voo (número, companhia aérea e horário) ou trem (número, estação e horário), bem como um contato telefônico (celular devidamente habilitado a receber chamadas no exterior, se houver).

7.2. No dia da chegada em Paris o cliente deverá entrar em contato com a Monparis ao entrar o táxi, trem ou ônibus à caminho do apartamento, de forma a garantir que o check-in seja efetuado no momento adequado. Caso o cliente não entre em contato, a Monparis não se responsabilizada por eventuais desencontros ou atrasos e se reserva o direito de considerar a estimativa abaixo:

Chegadas em avião: o check-in ocorrerá 2 horas após o pouso do seu voo em Orly ou 2h30 após o pouso do seu voo em Roissy/CDG caso faça o trajeto em táxi/motorista; 3 horas caso faça o trajeto para Paris em ônibus ou trem.

Chegadas em trem: o check-in ocorrerá 1h após a chegada na estação caso faça o trajeto em taxi/tmotorista; 1h30 horas caso faça o trajeto de ônibus ou metro ou a pé.

8. Taxas extras

8.1. Além das taxas mencionadas no item 6 para check-in e check-out, aplicamos as seguintes taxas extras para serviços e produtos adicionais, conforme solicitação do clientes e à disponibilidade:

Limpeza básica (mínimo de 2 horas)

20 euros/hora

Toalha banho

5 euros

Toalha reosto

3 euros

Tapete banheiro

3 euros

Lençol solteiro

8 euros

Lençol casal

10 euros

Jogo de banho ( toalha banho + toalha rosto + tapete)

9 euros

Jogo de cama casal (lençol casal + duas fronhas + capa de edredon)

20 euros

Jogo de cama solteiro (lençol solteiro + uma fronha + capa de edredon)

15 euros

Jogo completo de cama e banho para um casal

30 euros

Cobertor/Edredon extra

20 euros

Locação de berço (para toda a estadia)

50 euros



8.2. O prazo de entrega de jogos de cama e banho extras é de 24 horas a partir da solicitação do cliente, que deverá ser feita dentro do horário de funcionamento da Monparis (seg/sex. 9h/19h e sáb. 9h/14h).

8.3. Para solicitações feitos pelo cliente após o check-in, será cobrada ainda taxa de entrega no valor de 15 euros. Para solicitações feitas antes do check-in o cliente será isento da taxa de entrega, mantido, no entanto, o valor de cada um dos produtos, conforme indicado acima.

9. Limpeza do apartamento

9.1. O apartamento será entregue limpo, em perfeitas condições para ser habitado pelo cliente.

9.2. Para estadias inferiores à 8 dias, o cliente poderá contratar a limpeza básica, caso em que incidirá a taxa descrita no item 8.1.

9.3. Para estadias maiores do que 8 dias e inferiores a 1 mes, a limpeza semanal com troca de toalhas e lençóis esta incluída no valor.

9.4. Para estadias superiores a 1 mes não está incluída, se quiserem deve ser combinado à parte.

9.5. O cliente não estará sujeito à taxa de limpeza final.

10. Obrigações das partes

10.1. A Monparis tem o dever de:

• honrar os preços enviados ao cliente e compromissos assumidos por e-mail;
• respeitar o descrito nestes Termos Contratuais;
• cobrar taxas extras nos estritos termos dos itens 6 e 8;
• entregar o apartamento limpo e em perfeitas condições para ser habitado;
• entregar o apartamento com lençóis, toalhas, travesseiros e cobertores, conforme descrito nestes Termos Contratuais;
• em caso de impedimento para que o cliente ocupe o apartamento alugado, oferecer outro em substituição, sem incidência de taxa adicional.

10.1.1. A Monparis não se responsabilizará nos seguintes casos:
• falhas e defeitos temporários nos equipamentos, corte na rede elétrica, falta de água, internet, televisão ou cortes temporários por motivo de manutenção estabelecida pelos fornecedores ou em razão de condições climáticas;
• perdas e danos decorrentes de distúrbios, greves ou quaisquer outras circunstâncias que se produzam independentemente da sua vontade.

10.1.2. Caso o apartamento alugado pelo cliente não se encontre em boas condições ou estiver deteriorado anteriormente ao início do aluguel, a Monparis deverá notificar imediatamente o cliente por e-mail, comprometendo-se a reembolsá-lo integralmente no prazo de 10 dias úteis. Se o cliente desejar, a Monparis poderá efetuar a substituição por outro apartamento, incidindo, para tanto, eventuais diferenças no valor da locação.

10.2. O cliente tem o dever de:
• respeitar o descritos nestes Termos Contratuais;
• fornecer informações fidedignas no que se refere à sua pessoa e aos demais hóspedes;
• efetuar o pagamento nos termos e prazos acordados;
• informar adequadamente a Monparis acerca de alterações em relação ao seu voo ou trem e respectivos horários de chegada na cidade;
• zelar pela manutenção do apartamento locado e de todos os bens nele constantes;
• comunicar a Monparis em caso de dano ao apartamento ou a qualquer dos bens nele constantes;
• entregar o apartamento nas mesmas condições em que encontrou na chegada;
• não trazer ou manter animais do apartamento;
• devolver as chaves na saída;
• não ultrapassar o número de hóspedes declarado à Monparis;
• não fumar dentro do apartamento, nem nas áreas comuns do imóvel;
• respeitar os vizinhos, evitando fazer barulho ou falar alto, especialmente à noite e de manhã bem cedo.

10.2.1 . Caso o cliente exceda o número de hóspedes comunicado inicialmente, a Monparis se reserva o direito de cobrar o adicional incidente.

10.2.2. Caso o cliente fume dentro do apartamento, haverá cobrança de multa de 200 euros.

11. Responsabilidade do cliente por danos ao apartamento e caução

11.1. O apartamento deverá ser entregue nas mesmas condições que foi recebido pelo cliente.

11.2. A Monparis não solicitará depósito de garantia ou caução. No entanto, ficarão à encargo do cliente eventuais danos causados no apartamento ou no edifício, tais como:
• perda de chaves;
• danificação de aparelhos domésticos por mal uso;
• perda ou quebra de utensílios em geral;
• danificação do solo, paredes, portas, escadas, janelas;
• danificação dos móveis, objetos de decoração, utensílios;
• manchas ou rasgos nas roupas de cama e banho;
• multas referente à má conduta junto aos vizinhos e eventuais danos ao edifício;
• atrasos com horários combinados para check-in e check-out;
• excesso do número máximo de pessoas permitido na confirmação da reserva do apartamento.

11.2.1. Para a cobertura dos danos causados pelo cliente no apartamento ou no edifício, a Monparis efetuará o débito dos valores no cartão de crédito indicado pelo cliente no ato da reserva ou no momento do check-in, compromentendo-se a apresentar ao mesmo as respectivas faturas de serviços de reparação e/ou substituição do(s) bem(ns) danificado(s).

12. Cancelamento do contrato e devolução de valores

12.1. Em caso de cancelamento do aluguel pelo cliente com antecedência mínima de 90 dias, a Monparis devolverá o valor do sinal, extraindo as seguintes taxas: 5% (despesas bancárias) e 120 euros de custo administrativo.

12.2. Caso o cancelamento seja efetuado com antecedência inferior à 90 dias, o cliente ficará sujeito ao pagamento integral do valor da locação.

12.3. O cliente poderá contratar seguro com cobertura para anulação contratual. Embora a escolha da Companhia Seguradora caiba exclusivamente ao cliente, a Monparis sugere a ADAR Insurance - Cabinet ALBINET - tel: 0148018450. As condições contatuais do seguro serão obtidas diretamente pelo cliente junto ao corretor e/ou à Seguradora e a Monparis não se responsabilizará por exclusões ou eventuais contradições existentes na mesma.

13. Confidencialidade dos dados dos clientes

A Monparis respeita a privacidade no processamento de dados pessoais do cliente, conforme a lei francesa n°78-17 de 6 de Janeiro de 1978, devendo zelar pelo sigilo de referidos dados, comprometendo-se à não revelar os mesmos à terceiros para quaisquer finalidades comerciais, de marketing ou que tenham como fim o anúncio de produtos.

14. Aplicação da lei

O contrato de locação firmado entre o cliente e a Monparis é regulado pelo Governo Francês e pelas leis da França. Em caso de litígio no que concerne às suas cláusulas e sua aplicabilidade, o mesmo deverá ser submetido ao Poder Judiciário Francês, na cidade de Paris, onde está sediada a Monparis.